Image Map

terça-feira, 25 de julho de 2017

Você conhece a técnica de relaxamento ASMR?



   Olá pequenos aliens, tudo bom com vocês? Eu sei que para muitos a sensação de relaxamento é uma grande raridade, pois a mesma sendo tão pessoal e íntima, provém dos mais inimagináveis sentidos do nosso corpo, cujo podem não ser tão explorados. Além do mais a falta de informação, contribuí para as barreiras dessa sensação. Você sabia que existem vídeos, na própria plataforma tão conhecida do youtube, com intuito de apresentar técnicas que desencadeiam fenômenos de relaxamento no nosso corpo? Exatamente por essa questão, a tal técnica é tão utilizada para quem sofre com insônia ou problemas para dormir, podendo cortar até o uso de medicamentos e ansiedade.
    A sensação de prazer e sono pode ser encontrada até mesmo no momento em que focamos em determinado som, seja ele de um objeto, no ambiente, fenômenos naturais, como a chuva, ou uma própria pessoa. Já sentiu isso alguma vez? Pois mantenha a calma, não é loucura da sua cabeça, esse pequeno relaxamento tem um nome e irei explicar para você, que até mesmo já possui interesse pelo assunto e gostaria de alguns minutos sentindo essa maravilha. 

[...]

    O quê é ASMR? As siglas para autonomous sensory meridian response ou resposta autônoma ao meridiano sensorial, é um fenômeno biológico de sensações estáticas ou formigamentos, vindos através dos órgãos de sentido como o visual e auditivo, que percorrem sobre o couro cabelo e outras partes do corpo como até mesmo a coluna vertebral.
    Qualquer um pode fazer asmr, exatamente por isso encontramos tamanha diversidade e idéias novas que variam conforme cada criatividade, sendo isso muito bom, pois cada pessoa tem uma personalidade que influencia no toque e jeito, e como cada um possui formas distintas de atingir esses pontos sensoriais, podemos explorar cada forma de técnica e encontrar seu próprio relaxamento, que é algo pessoal. Como o estímulo provém de sons, ele merece total foco e atenção para um melhor resultado, sendo o fone de ouvido um grande ajudante nesse ponto, principalmente para vídeos com material binaural, que será explicado mais a frente.


   Não posso negar que os recursos são grandes influenciadores para o relaxamento, instrumentos como a câmera e microfone contam muito para que o prometido pela técnica se realize. Porém como já repeti, é algo pessoal e muitos até mesmo preferem algo mais caseiro do que profissional. 
   O asmr ficou muito conhecido nos Estados Unidos, que atualmente possui milhares de canais no youtube dedicados a isso. Na comunidade brasileira, ultimamente vem se espalhando cada vez mais e chegando o reconhecimento até as pessoas, o que é muito bom, já que tal relaxamento é responsável por grandes ajudas. 

[...]

Alguns tipos de ASMR.

  • Roleplay.: Nesse tipo de vídeo, o conteúdo está focado na "incorporação" de personagens, como um cosplay, no qual retrata uma forma mais delicada e suave de determinado personagem que irá explorar objetos e sons com a boca que irão lhe afetar. 
  • Ear to Ear (Binaural).: Basicamente é um efeito 3D de sons, alcançados através de um microfone próprio que representa cada lado do ouvido, por isso o uso de fones. É bastante comum nesse estilo escutarmos determinado barulho em apenas um lado, já que o estilo prometi isso, além do mais é de "orelha a orelha". 

 

  • Tapping.: Sons emitidos pelo batuque em objetos ou superfícies, provindo principalmente de unhas. Cada ritmo possui um estímulo sensorial diferente, como o tapping rápido ou suave. 

  • Sons da Natureza.: São os sons encontrados ao redor do nosso ambiente, ocasionados por fenômenos naturais como chuva, barulho de pássaros, cachoeira e entre outros.


  • Brushing.: É o som emitido por algum objeto quando o esfregamos delicadamente, como passar pincéis em um microfone ou na lente da câmera.

  • Whispering.: São vídeos dedicados a sussurros ou falas baixas, com foque nos barulhos emitidos pelos lábios.


    A técnica do asmr é bastante criticada, pois na sociedade atual ainda há grande ausência do respeito pelo gosto alheio, aquilo que tem conteúdo, para muitos é só o que si próprio gosta, e existem vários tipos diferentes de sons e vídeos como foi mostrado acima, e cada pessoa é uma sensibilidade, graças a isso, muitos podem odiar um certo estilo, como outros podem adorar. E eu acho que o produtor de asmr é um dos mais cobrados, eles possuem todo aquele cuidado de fazer vídeos para agradar "o público de cada som". Por isso, procure ao máximo apenas usufruir de vídeos do seu gosto, e ignorar aqueles que não te agradam. Não precisa simplesmente abrir o vídeo e deixar um comentário negativo, pois embora você não goste, existem outros que sim.


[...]

Conclusão

    Basicamente o Asmr é uma técnica de relaxamento mental pessoal, a base de estilos de sons inusitados, provindos de objetos, falas suaves, barulho com os lábios e entre outros, cujo são disponíveis através de vídeos visuais ou apenas auditivo, encontrados em blogs, youtube e sites. Possuindo pequenas regras que vão ajudar o alcance de um melhor resultado, como o uso de fones de ouvido e uma melhor qualidade por parte do profissional. 
    Contudo como o relaxamento provém de barulhos, pode ocasionar em que ela não sirva para todos, principalmente para quem sofre com misofonia e se irrita com simples e pequenos sons. Além do mais, quando há o surgimento de um vício repentino, onde o indivíduo passa a assistir muito asmr, possa ser que os fenômenos biológicos e os formigamentos não sejam mais executados pelo corpo, porém é só dá um tempo e em seguida voltar a praticar a técnica que as sensações voltarão. 




sábado, 15 de julho de 2017

5 Coleções de Livros de Romance e Fantasia

1 -  A Seleção

    Esses livros se tratam de uma garota chamada America Singer (nome maravilhoso, rsrs) que  por consequência da vida foi parar em uma seleção de garotas, para ver qual delas seria a escolhida por um príncipe. O tão sonhado e desejado príncipe, por todas as garotas ou quase todas, se não fosse pelo simples fato de America não querer está ali e muito menos casar-se com o príncipe. Ou seja, o livro se baseia em várias garotas disputando por um príncipe em um castelo, e uma delas estar lá só pela comida (bateu a referência na minha life... ç.ç). Ao todo são 5 livros sendo que os dois últimos, são a história da filha de America.


2 - A Escola do Bem e do Mal 


    Essa coleção trata-se de duas amigas o completo oposto da outra e um boato, de que há uma escola do bem e do mal e dois jovens são levados para serem os heróis e vilões das histórias. Sophie acredita nessa escola e faz de tudo para um dia entrar na escola do bem, já Agatha acha que tudo não passam de boatos e bobagens que as pessoas contam. Mas o que acontece quando essas duas são realmente levadas para essa escola? Ou pior, acharem que foram mandadas para escolas diferentes? Uma história cheia de mistérios e fantásticos seres mágicos, descobrir como que Cinderela, Pinóquio, Branca de Neve...todos esses passaram por uma escola, e como estão depois do "felizes para sempre". Mas será mesmo que essa frase se cumpriu?

3 - Fallen


    Essa coleção é um pouco mais complexa e misteriosa, você vai se surpreendendo a cada livro que lê e de repente você vai se ver completamente amarrado a essa história. Esses livros são voltados para uma garota chamada Luce que vai para um reformatório, ou melhor, "prisão" e se vê completamente intrigada com um garoto completamente misterioso chamado Daniel (que é um pouco filho da mãe no começo do livro...), pois ela quer descobrir qual segredo ele precisa esconder, algo que poderia matá-la. Esse é um livro de um romance sombrio, muito bom e vale a pena ler.


4 - Trono De Vidro 


    Essa excitante história, fala sobre uma assassina (e que assassina em...a guria é foda), chamada Celaena, que está presa e fraca, mas que recebe uma proposta de liberdade se aceitar representar o príncipe de Adarlan em uma "competição" com os assassinos mais loucos e profissionais do reino. A questão é que essa competição se trata de vencer ou morrer, mas o preço é sua liberdade e por ela, ela está disposta até a traficar os rins. É uma história de ação e fantasia, com muita adrenalina, você chega a fazer abdominais de tão tenso que você fica. 

5 -  A Rainha Vermelha


    Esse livro fala sobre uma garota chamada Mare e um reino divido em dois, os vermelhos e os prateados. Os vermelhos são plebeus, pessoas pobres e lascadas (senti a referência ç.ç), e os prateados são nobres e ricos. Mare descobre que tem poderes, mas como isto deveria ser impossível já que só os prateados tem esse dom. Ao logo da história ela vai conhecendo várias pessoas, e acaba ficando noiva de um prateado. Como? Leiam e vão descobrir. Uma bela fantasia muito show e intrigante.


                                           ℓµล ωเรร



segunda-feira, 10 de julho de 2017

Projeto: Quero desenhar!

De desenhista para desenhistas.



    Nos últimos tempos eu venho percebendo cada vez mais o despertar das pessoas em relação ao interesse de desenhar, não só tratando a arte como uma forma de hobby, mas até mesmo trabalho, por abranger formas amplas do profissional. 
    Basta olhar o próprio youtube atualmente que vem recebendo cada vez mais produtores de conteúdos no ramo dessa arte, cujo nos disponibilizam vídeos-aulas dedicadas a apresentar e ensinar formas de desenho. Eu realmente admito, que simplórias dicas assim, são responsáveis por futuros grandes desenhistas que querem se dedicar nisso. Porém os donos desses canais, são quase profissionais. Até mesmo um simples rabisco produzido por eles, se torna em um unicórnio, por exemplo. Exatamente por isso, consequentemente as dicas para iniciante fornecidas por eles, não atendem as necessidades de cada caso. 
    Eu achei que por ser uma desenhista ainda iniciante, porém já tendo dado um salto dessa parte do começo, ajudaria aqueles que procuram começar com dicas que serviram para mim. E acredite, o fato deu achar que ajudaria bastante não é por eu me considerar a experiente, pelo contrário, simplesmente é por que eu sou um dos piores casos possíveis. Eu tinha muita preguiça de passar no máximo duas horas desenhando, gostava de imagens simples, em que eu fosse acabar rápido. E o meu maior defeito...Me preocupar apenas com a estética, não que ela não seja importante, principalmente para a auto-estima do artista, mas trata-la como foco é um erro. Além do mais, como poderíamos melhorar em algo que não doamos nosso esforço, vontade e paixão?

Então Vamos começar?



   Primeiramente, leve essa frase para sua vida. Só a repito pois não sei se todos já possuem conhecimento dela:

"Ninguém nasce com talento, ele é adquirido com tempo e esforço de vontade."

   Ou seja, qualquer um pode desenhar, cantar, dançar e etc, basta apenas querer e ir atrás. Se todos já nascessem sabendo, não haveriam escolas kkkk.

[...]

   Eu realmente não sei muito bem o que desencadeou a vontade de cada para a prática dos desenhos, mas no meu caso foram os animes. E se a sua foi também, fique ligado(a) nessa primeira dica:

1° - Procure exercitar-se com desenhos mais simples. 

       Eu sei que a empolgação é muita e grande, porém ela muitas vezes não corresponde a nossa capacidade atual. Por isso procure dar ao máximo retratando imagens simples, do que indo direto a grandes artes como por exemplo os animes. Pois os resultados que não forem de seus agrados pode ocasionar em perda de vontade. Mas calma...você está apenas começando, e quando estiver preparado o suficiente irá conseguir atingir o objetivo, até mesmo muito melhor do que esperava. 

"Mas como eu poderia começar"? 

2° - Comece copiando.

        De início, como dito acima, pegue para exercitar personagens ou imagens mais simples, como por exemplo cartoons estilo Jake, Finn, Patrick, Bob esponja e diversos outros. Se não consegue fazer ainda apenas olhando as imagens, experimente por o nome do personagem no Google seguido de "desenhos". Por exemplo: Finn desenhos. Irá aparecer imagens, sem cores, com detalhes aparentes o qual será muito mais fácil de copiar. Contudo, pode optar por assistir vídeos-aulas ensinando a fazer personagens. 





3° - Faça o desenho se adaptar a você. 

       Nunca pratique algo por obrigação, eu sei que seguir regras é chato. Porém, o quê eu quero dizer com isso? Muitos desenhistas ao darem dicas para os iniciante, basicamente citam aquilo como se fosse uma regra e você tem que seguir aquilo se quiser chegar onde ele está. Contudo não é bem assim, o aprendizado se dá dependendo de diversos fatores que partem da pessoa em si, como a personalidade, e ele pode levar um tempo longo ou curto, mas o importante é conseguir. Se você ainda não estar entendendo, vou especificar tendo eu como cobaia. Todo buraco em que eu vasculhava ajuda, me deparava com o pessoal dizendo que você precisava fazer esboço, ou seja, o rascunho, para assim obter um bom desenho. E foi quase um pânico para mim, porque eu nunca, até hoje, me sentia bem fazendo esboço e todo mundo que eu conhecia e desenhava fazia. Ainda chego a aplicar algumas vezes no rosto para que os componentes estejam bem alinhados, porém é só isso. E essa "regra" não foi essencial para que eu aprendesse a melhorar mais meus desenhos, pelo contrário, o fato deu citar que uso esboço no rosto vem de agora, antigamente eu nunca usava, até por ser preguiçosa. Claro que para muitas coisas na vida você precisa se adaptar, não vou nem muito longe, trabalhos por exemplo, você tem que seguir as regras do chefe se quiser prosseguir, porém o desenho não é assim, então aproveite isso, faça suas próprias regras para que você tenha mais motivação e paixão para isso. 

" - Usar esboço? Não usar esboço? Pressionar o lápis? Usar o lápis mais sensivelmente?"

" - O importante é o que for mais fácil para você ^^."  



4° - Evite a preguiça.

     Sim eu sei que é difícil, e embora você diga para si mesmo que vai largar ela para prosseguir, não irá assim, tão facilmente se separar dessa "velha amiga". Então largue a preguiça aos pouquinhos, usando sua empolgação para desenhar e derrotar ela.  Deixe o tempo trabalhar, porém dê uma mãozinha a ele.  

5° - Crie aos poucos seus próprios desenhos. 

     De vez em quando, reserve um tempo para se desprender da cópia, para que não ocasiona no maior erro que eu carrego até hoje: Ser péssima em criar próprios desenhos, principalmente de cabeça. Mas isto estou aprendendo aos poucos, por isso digo logo, você pode ser o mais experiente possível em cópia, mas quando for criar seus próprios personagens vai sair como se você estivesse começando a desenhar ainda. Então mantenha a calma e não ache que está condenado(a) a isso, como eu já fiz muitas vezes. Contudo, o que me motiva é pensar que é a cópia que vai te dar um impulso para sua criatividade, o fato de você ter feito ou visto vários cabelos, rostos e posições vão te ajudar a imaginar e replicar com sua própria cabeça.

6° - Não culpe seus materiais.

    Você não precisa de materiais profissionais para produzir um bom desenho, tudo parte de apenas um lápis qualquer e uma borracha, apenas o que você precisa e o que está ao alcance do seu dinheiro. O lápis de cor de uma marca mais barata, é mais clara que a da outra? Se beneficie com isso, utilize eles para partes em que não exige coloração tão profunda. Construa essa folha em branco nas suas mãos, com o quê está a seu alcance, dando o melhor de si. Use corretivo para pontos de luz circulares, lápis branco para esfumar, faça gambiarras!

7° - Identifique seus erros e destrua-os. 

  Primeiramente, ignore as críticas. Elas são apenas obras de quem não sabe fazer e tenta infernizar quem sabe, então não se abale e nem perca sua empolgação com comentários de pessoas mal caráter. Cuidado com as críticas construtivas, já vi muito comentário negativo com intuito de "desfigurar" o artista e a beleza do desenho, disfarçado de crítica construtiva. Por isso muitas vezes, eu acabo cometendo o erro de ignorar muitas críticas construtivas, porém em compensação elas não me fazem falta, por eu mesma identificar meus erros através de vídeos-aulas com dicas e ensinamento. No final das contas, sozinha, eu do o máximo para evitar esses erros. Então não importa qual método você utilize para melhorar, o importante é que não atrapalhe sua progressão.


8° - Treine

  Não precisa ser todo dia, que nem a maioria dos youtubers exageram falando, apenas se você quiser uma evolução rápida. Contudo, o importante é pelo menos reservar um tempo para treinar, nem que seja uma vez na semana, para assim progredir. 


[...]

    Eu espero de coração que tenham gostado das dicas, eu não sou a melhor pessoa do mundo para tratar desse assunto por não ser profissional, porém eu apenas revelei o que gostaria muito de ter ouvido no passado e apenas descobri sozinha. Então se você, desenhista, sofre com alguns desses errinhos que eu já obtive, abra a mente e deixe se auto-ajudar. 
    E mais uma coisa, a mais importante, tenha paciência, nada acontece por mágica e tão rapidamente, por isso nunca deixe sua vontade de desenhar, nem por causa de comparações :).

[...]

Extra

    Esse desenho sem coloração, foi quando eu fiz minha segunda personagem de anime, ficou pior do que a primeira kkkk, mas eu ainda gosto. Anos depois eu resolvi  recriar a personagem com os traços que eu tinha naquela época e resultou assim. Muito melhor não? Então não posso dizer nenhuma mágica ou macumba para melhorar, é só treino e tempo mesmo. Hoje em dia eu nem tenho mais esses traços, e nem gosto mais do estilo de pintura que eu fazia nessa época, porém quando eu fiz ele, foi aí que percebi uma evolução em mim e fiquei muito feliz. Experimentem fazer isso, recriar desenhos depois de um tempo.



segunda-feira, 3 de julho de 2017

Top 5 Animes Bizarros! Porque estranho é pouco....

    Olá pequenos Aliens, nome um tanto peculiar? Sim! Tão quanto esse post, porém se ser normal fosse legal, todos eram não é mesmo? Enfim...fóruns e comentários contribuem para o marketing de animes famosos ou apenas conhecidos. De um certo ponto, é ótimo está bem informado sobre essas animações japonesas que estão fazendo sucesso na atualidade e caíram na boca do povo, principalmente se você é Otaku ou Otome, cujo pode facilmente despertar seu interesse. Desde que lembro, nunca cheguei a assistir um anime porque era conhecido, mas por me chamar a atenção, porém eu tinha conhecimento dos mesmos, pois estavam sempre sendo comentados. Porém essa situação, ocasiona na má divulgações de muitos animes cujo valem a pena, ou até mesmo fogem do normal, do repetitivo por assim dizer. Mas os japoneses não economizam na imaginação e às vezes chegam a forçar a barra. Acham que já viram de tudo? Pois agora lhes apresento TOP: 5 animes Bizarros. Não está acreditando? Acha que já viu coisa pior? Pois exponho:

A Colocação de cada anime em relação a bizarrice você mesmo decide ;)

  • Bananya
       Não, não, caro leitor, você não leu errado ou muito menos imaginou demais, o anime cujo acabo de citar possui como protagonista uma banana gato, não só ele, como todo elenco.  Um tanto bizarro se parado para pensar? Porém muito fofo de se assistir. A animação japonesa dirigida, produzida e escrita por Kyō Yatate, foi ao ar em Julho de 2016, possuindo cerca de: 13 episódios, em gênero comédia.

    Curioso(a)? Por que não dar uma olhada? 


  •  Saint Onii-san
              Uma série de mangá, também chamada por Saint Young Men e escrita por Hikaru Nakamura, dentre seus 13 volumes, ganhou entre os intervalos de 2012-2013, dois Ovas e um longa metragem do anime com 90 minutos. A animação japonesa, conta como enredo dois amigos, sendo eles Jesus Cristo e Buda os fundadores do cristianismo e budismo, vivendo juntos e dividindo o quarto de um apartamento, ao passar uma temporada de férias na terra. Disfarçando suas verdadeiras identidades ao viver em sociedade moderna do Japão. Toda história é retratada com base no dia comum deles, enquanto andavam pelas ruas, bebendo cerveja e jogando videogame.



  •         Bikini Warriors 
    Se você entendeu o título acima, já deve estar se perguntando: “Mas que p**** é essa?”. Exatamente, só o título declara a descrição do anime, contudo, se você estiver boiando, irei explicar. Os japoneses realmente não economizam na imaginação, principalmente quanto a personagens femininas. Bikini Warriors ou Guerreiras de biquíni é uma série de televisão japonesa, contendo 12 episódios e um ova, lançados em setembro de 2015, com duração de 4 minutos. A história gira em torno de um quarteto de garotas, que se envolvem em aventuras perigosas e batalhas com intuito de restaurar a luz e a paz...Porém nada faz sentido nos episódios, a começar que elas usam biquínis como armadura e sabem que eles não servem para nada. É tudo bem fantasiosos, com integrantes do grupo de diferentes personalidades e aparentemente idades, sem dispensar as lolis e mulheres mais velhas.




  •   Training With Hinako/ Sleeping With Hinako
              Se de uma coisa nós sabemos é que os japoneses são solitários, e cada vez mais eles preenchem suas necessidades de mulheres com garotas 2D, e atualmente isso vem cada vez mais se tornando preferência. Pois bem, o anime a seguir foi lançado em abril de 2009, com três vídeos de mais ou menos 25 e 40 minutos, os quais são perfeitos para aqueles otakus solitários e que adoram uma garota fofa. Com gênero ecchi, o anime possui intuito de repassar incentivo de exercícios ao espectador, o qual irá repetir os movimentos executados pela personagem, enquanto a câmera dá um zoom nos seios dela. É basicamente isso, a gente assiste ela se exercitar e dormir, por isso a mesma seria uma ótima companhia na hora do sono, principalmente para os solteiros de plantão, e assim muitos fazem, até por que o anime também tem esse intuito. Fora o fato de que enquanto ela se revira sobre a cama, algumas vezes focam em partes eróticas da garota, por isso o gênero.



  • Unko-San
          Esta maravilhosa animação japonesa, dirigida por Sakota Iya e lançada em 2009/2010, tem seu nome traduzido por algo como: “Senhor fezes”.  E como o título mostra, o enredo do anime é contado a partir de uma fada das fezes, cujo mora em uma ilha da sorte e possui a missão de realizar desejos de seus amigos para que os mesmos fiquem felizes.  A série possui como duração, cerca de 2 minutos. Maravilhoso, não?



[...]

     Sorry, você não pode mais desver o quê viu. Porém, embora a bizarrice eu sei que alguns destes despertaram seus interesses, então por que não fechar a boca e dar uma olhada? Se não gostar podem xingar aqui nos comentários, brincadeira...Todo mundo na paz e no amor, com liberdade de expressão respeituosa, se é que essa palavra existe. 


     Alguns animes eu não pus na lista pois sei que a maioria conhece e grande porcentagem dos blogs, sites ou fóruns já fizeram matérias sobre eles, então quis trazer algo diferente, contudo espero ter sido de seus gostos. Nos vemos em outra postagem :).